Suas Garantias

Aplicativo de controle
de produtos em garantia


SUPORTE TÉCNICO - FAQ


Se precisar, você pode enviar um email
pro nosso suporte técnico clicando AQUI.


PERGUNTAS FREQUENTES - FAQ

1. PRA QUE SERVE O APLICATIVO "SUAS GARANTIAS"?

O aplicativo "Suas Garantias" serve para você armazenar em um lugar seguro e de fácil localização as informações a respeito dos seus produtos que possuem um tempo de garantia estabelecido.

Imagine que você, meses após a compra, perceba a necessidade de acionar a garantia de um produto como uma televisão ou geladeira, e constate que, por algum motivo, a tinta do cupom fiscal simplesmente apagou ou mesmo tenha perdido sua nota fiscal de compra.

Caso você tenha arquivado essa nota ou cupom fiscal no "Suas Garantias", você vai poder ter acesso a toda e qualquer informação sobre a compra no momento em que precisar, o que certamente deverá facilitar em muito a obtenção de uma segunda via na loja, e, assim, poder fazer valer seu direito de consumidor.



2. COMO CADASTRAR UM PRODUTO EM GARANTIA?

Uma vez aberto o aplicativo, já na primeira tela exibida, você vai perceber a existencia de um botãozinho redondo de cor marrom, com um sinal de "+".

Basta um toque nele para que usuário seja levado ao processo de cadastramento do comprovante da compra do produto. A partir daí o processo é auto-explicativo.

Caso você seja usuário Premium, você também vai ter a possibilidade de arquivar a foto do próprio cupom fiscal. Isso pode ser muito útil, caso posteriormente o endereço do mesmo no site da Secretaria da Fazenda esteja, por algum motivo, offline - o que acontece muito, diga-se de passagem.



3. COMO CADASTRO UM CUPOM COM QR-CODE ILEGIVEL?

Infelizmente, nem todos os emissores de cupom fiscal apresentam equipamentos com qualidade suficiente para que o cupom fiscal seja perfeitamente legível pelo consumidor. Sim, a lei até estabelece uma obrigatoriedade a respeito disso, mas infelizmente, nem sempre isso é o que se observa na prática.

Quando isso acontece, nada resta pra gente do que gravar a prova de compra sem efetivar a leitura do QrCode do cupom fiscal, situação em que se torna ainda mais importante a armazenagem da foto do cupom fiscal, pois será a partir dela que, em caso de necessidade, você vai poder obter as informações necessárias para fazer valer seu direito de consumidor.



4. COMO POSSO CADASTRAR FOTOS DOS MEUS CUPONS FISCAIS?

Funcionalidade exclusiva de usuários Premium, o cadastramento de fotos do seu cupom permite que você fotografe na hora ou selecione uma foto de sua galeria para que possa vinculá-la à sua prova de compra, também chamada "Garantia" no escopo deste aplicativo.

Sendo usuário Premium, mais tarde, no momento de efetuar sua cópia de segurançã na nossa nuvem, essa foto ficará também lá arquivada para o caso de troca de aparelho ou perda das informações locais por algum motivo de força maior.



5. QUAIS AS VANTAGENS DA ASSINATURA PREMIUM?

As funcionalidades extra a você disponibilizadas pela assinatura Premium do aplicativo "Suas Garantias" são as abaixo descritas:

  • FOTO DO COMPROVANTE DA COMPRA

    Ao cadastrar um comprovante de compra, uma garantia, o usuário Premium pode anexar às informações uma foto do comprovante de compra, seja ele um cupom fiscal ou uma nota fiscal física impressa;
  • CÓPIA DE SEGURANÇA NA NUVEM

    Sendo usuário Premium, você tem direito a um espaço na nossa nuvem para armazenar uma cópia de segurança de suas informações de modo a poder recuperá-las posteriormente, em caso de troca de aparelho ou perda de informações por qualquer motivo;
  • SEM PROPAGANDAS

    Propagandas não são exibidas para usuários Premium do aplicativo "Suas Garantias".



6. COMO FAÇO PARA EXCLUIR UM PRODUTO CADASTRADO?

Essa é fácil! Basta, na tela de consulta de garantias - a primeira tela exibida quando você abre o aplicativo - arrastar o registro para o lado! Mas cuidado: esse procedimento de exclusão é irreversível, caso você não tenha uma cópia de segurança efetuada anteriormente, e passível de restauração.